domingo, 11 de janeiro de 2015

Resident Evil HD Remaster


Hoje tive uma grata surpresa, sou um grande fâ dos primeiros jogos da serie Resident Evil, para ser mais exato do primeiro jogo ate o terceiro e também o Code Veronica.

Sim amigos eu sou um daqueles chatos que reclama dos jogos atuais e não consegue aceitar os novos rumos da serie.

Porem existe um jogo da serie que eu não joguei e que à muito tempo estou planejando jogar, se trata do Residente Evil Rebirth como era conhecido no Gamecube.

Esse jogo é um remake do Resident Evil original do playstation 1, só que neste caso não se trata de um trabalhinho mixuruca feito de qualquer jeito, não meus amigos não se enganem esse é um dos melhores remakes que já vi na vida, tudo foi refeito do zero porem respeitando o original em cada canto escuro e zumbi fétido.

O gráfico era tão extraordinário que mesmo hoje a versão para Gamecube ainda é bonita,

Não consegui jogar a versão de Gamecube porque na época não tinha o console e naquele tempo ter dois consoles era luxo para poucos, não joguei o relançamento preguiçoso que a Capcom fez para o Wii porque ainda estava magoado com a Nintendo por ela não fazer mais jogos voltados para o seu publico infantil havia crescido.

Mas finalmente no ano passado fiz as pazes com a big N e o primeiro jogo que resolvi comprar foi o tal remake relançado para Wii e quando vou começar a jogar sai a noticia de um novo remake do remake para todos os consoles existentes (menos Wii U muito irônico isso) e desisto de jogar a versão de Wii para aproveitar o game em todo seu explendor na versão HD,

Porem recebo a triste noticia de que o jogo sera vendido apenas via DLC, pesquisando um pouco descobri que no Japão o jogo sera lançado em mida física para PS3 corri para encomendar um copia que chegou pra mim essa semana.

Enfim essa semana ele chegou e tive uma ótima surpresa ele tem opção de legendas e dublagem em inglês.

Deixo o unboxing da versão física japonesa e um pedacinho da gameplay já que por aqui o jogo só dará as caras no dia 20 de janeiro.







6 comentários:

  1. Pegou a Complete Edition né wmishima? A minha chegou semana passada, o mapa da mansão é enorme e a agenda é de altíssima qualidade, tenho certeza que vc vai gostar!

    PS; Essa edição do video é asiática (China,Singapura etc...). A versão japonesa não tem o cover escrito "Resident Evil", só vem escrito BioHazard.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falha minha, apesar de ter comprado em uma loja Japonesa realmente essa edição é asiática.

      Infelizmente eu tive que deixar passar essa edição apesar de ser muito fã da serie, com o dolar nas alturas esta muito complicado.

      Grande abraço

      Excluir
  2. Sua empolgação me animou a pegar o game, alem do fato de ter sido lançado só na Ásia, como aconteceu com o RE4 junto com o CODE Veronica.

    Eu tinha lido em algum lugar que eles iriam apenas melhorar os gráficos, e manter aquela mesma jogabilidade, por isso tinha até desistido.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O jogo é o mesmo com gráficos melhores agora os controles foram totalmente refeitos, você não gira mais no eixo, você é livre para andar em qualquer direção.

      Falando em animar, não sei se você se lembra a algum tempo atras você me recomendou experimentar Journey.

      Enfim criei coragem e resolvi comprar, acabei de recebe-lo vou experimentar hoje.

      Curto muito jogos com um clima alternativo como Shadow of Colossus e ICO e fiquei muito curioso para jogar esse game.

      Grande abraço

      Excluir
    2. Journey foi uma das experiências mais incríveis que eu já tive. Por isso eu fiquei louco atras daquele Artbook.

      Acho uma boa dica, vc jogar em um horário tranquilo, sem que possa ser interrompido, já que se vc estiver encontrado outro viajante, talvez ele nao espere vc, já que "nao" tem como se comunicar.

      Alias, eu não sei como está o on-line hoje em dia, a noite ja encontrei muitos japoneses. É muito mais intenso quando vc encontra jogadores pelo caminho, melhor ainda se vc encontra um logo no início e faz a jornada até o final.

      Depois me diz como foi.

      Abraço.

      Excluir
  3. Sei que esse não é o lugar, mas não custa tentar!

    Tenho um GameCube Prata, com todos os cabos, controle prata original, memory card, e mais os jogos Resident Evil 0, Resident Evil Remake, Resident Evil 2, Resident Evil 3 (Itens Raros), Tony Hawk's Underground e Eternal Darkness, originais, todos com encarte e manual!

    Também tenho Actions Figures do jogo Resident Evil 2 (Leon, Factory Zombie, Laboratory Zombie e Licker) lançados pela Toy Biz em 1998.

    Quanto vale cada um desses itens?

    Se alguém tiver interesse:
    https://www.facebook.com/marcio.saraiva.75

    ResponderExcluir