quinta-feira, 18 de julho de 2013

Alone in the Dark: Limited Edition


O ano era 2008 que saudade, nesta época edições de colecionador custavam 79 dólares, jogos vinham completos e os games ainda surpreendiam com belíssimos efeitos de iluminação.
                                                                                                                
É claro que os jogos atuais são muito mais bonitos e cheios de efeitos, mas os primeiros anos de um console são sempre “mágicos” diferente dos PCs que são atualizados quase que trimestralmente.

Nesse ano uma franquia que eu adorava aderiu à modinha de “ação” em survival horrors para minha tristeza, era o inicio da decadência desse estilo de jogo que eu tanto gostava.

Chega de saudosismo e vamos falar da edição.
Uma caixa com uma abertura diferenciada (algo inovador na época), dentro temos a trilha sonora em CD(obaaaa),DVD com making-off(vivaaaa), artbook com material de produção e a horrenda estatua do protagonista Edward Carnby.

Se eu visse esta estatua em uma loja sem saber o nome do jogo ou sem ver a base eu nunca adivinharia quem era de tão diferente que o personagem esta, mas como eu disse no vídeo na época essa edição era excelente e uma estatua junto com uma edição era algo muito legal.

Detalhadamente esta edição contem:
  • Embalagem diferenciada
  • CD com trilha sonora
  • DVD com making off
  • Artbook
  • Estatua do Edward Carnby

Nota Geral da Edição: 6/10
Embalagem:  6
Qualidade dos Itens: 6
Originalidade  6
Caixa/Disco personalizado 5
Fun Factor 6














































7 comentários:

  1. Eu acho essa edição muito bacana. É claro que a qualidade não se compara com a dos itens que se tem hoje em dia, mas o preço também não se compara. Eu também não achei a qualidade dela tão ruim assim, é ruim, mas comparada com a do Chris do RE5 ou a do Ryu e Crimson Viper do SFIV ela é grande, pelo menos eahuaehaeuhaeuaehuaeh A parte legal é a caixa, que é muito bacana mesmo e a trilha sonora vir em CD, coisa que não se faz mais hoje em dia, quase =\

    Eu, particularmente, tenho uma história bacana com essa edição. Eu comprei a minha em um leilão no Mercado Livre por R$ 50 (a versão de PC). Eu tava no meio do trampo, onde eu não podia usar a internet tão livremente e tive sorte que minha chefe saiu da sala para eu poder dar o lance e conseguir comprar!

    Sobre o jogo, eu li várias críticas negativas dele e por isso fiquei um bom tempo ser jogar, um dia desses me bateu uma curiosidade e surpreendentemente eu adorei esse jogo! Talvez os controles não tivessem ajudado muito na época, mas eu realmente tive uma experiência agradável com ele!

    Paulo Victor

    ResponderExcluir
  2. Blz Paulo

    Eu sempre digo que o que torna um coleção especiail não é a quantidade de itens, mas, sim a historia que você tem com eles.

    Eu gosto de conhecer a historia dos itens junto a seus colecionadores.

    O game em si é bom(a versão de PS3 é levemente melhor corrigindo alguns Bugs especialmente os de câmera) mas no geral eu queria um horror mais psicológico como os primeiros jogos.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. O preço das edições hoje em dia está de assustar, o pior é que na maioria das vezes, não recebemos produtos de qualidade.

    Muito legal essa edição, até para os dias de hoje, na minha opinião, não achei ela para PS3, não sei se existe, eu compraria sem dúvida.
    Eu prefiro, obviamente, a trilha sonora em CD, mas não precisa ser mais nessa capinha aí né? hehehe ... as que vem dentro de um papelzinho com nome das musicas tá legal.

    Essa franquia tinha tudo para ser uma potência, infelizmente ficou para tras.

    Esse jogo marcou minha infância, saia do colegio para jogar, só ia almoçar lá pras 3 da tarde, e não tinha coragem de jogar a noite sozinho, lembro do barulho das portas abrindo, hahaha.
    Eu não lembro qual Alone era, mas lembro muito bem do início, onde as primeiras coisas a fazer, e rápido era empurrar um armário para ficar na frente da janela de vidro, e puxar, acho que um baú, para colocar em cima de uma porta no piso, senão vc morria ali mesmo, hahaha.

    Bons tempos, eu tenho uma pá de jogos antigos de PC aqui, alguns em sua embalagem original como Commandos, esse é minha paixão, levava semanas para passar de algumas missoes, ali seus soldados não podem ser vistos de forma alguma.

    Saudade do tempo que eu era um verdadeiro gamer, ahahahahaha.

    :-)

    ResponderExcluir
  4. Mesmo com a estátua de qualidade duvidosa, gostei muito dessa edição...

    ResponderExcluir
  5. ainda me lembro de ver essa edição a venda nas lojas na alura achei o maximo mas aquela estatua é muito mázinha mesmo.

    James tanto quanto eu sei a edição so saiu para pc e xbox. E Commandos é um grande jogo pelo menos o segundo foi o que eu mais gostei de jogar aquilo sim era dificil.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Vc compra suas edições tudo importada da amazon ebay e outras lojas como vc faz para não ser taxado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas vezes sou taxado outras não, comprar no ebay diminuem as chances de ser taxado mas mesmo assim sou taxado varias vezes.

      Abraço

      Excluir