quinta-feira, 23 de maio de 2013

Tomb Raider Collector´s Edition - Compensação Saraiva




A alguns dias atrás fomos surpreendidos pela excelente noticia de que a Collector´s Edition do jogo Tomb Raider seria comercializada no Brasil a um preço excelente para os nossos padrões apenas R$ 299,00.

È claro que fiquei muito feliz não pela edição em si mas sim pelo fato de saber que uma boa edição de colecionador chegaria ao Brasil por um preço justo(gosto de me enganar e acreditar que o blog contribuiu pelo menos um pouquinho para isso).

Imediatamente cancelei a minha edição Europeia e encomendei a edição americana que chegaria no Brasil por um distribuidor chamado Ecogames e estava sendo vendida pela Saraiva através de preorder.

Então na semana passada veio a bomba, a edição não mais chegaria ao Brasil conforme comunicado oficial da própria Ecogames.

 

E hoje recebi este e-mail da Saraiva



wmishima,

você efetuou o pedido nº 31714930 - Tomb Raider: Collector’s Edition (PS3/XBOX) - mas, infelizmente, não poderemos atendê-lo pois o produto não será mais comercializado no Brasil (Para ver o comunicado oficial do fornecedor Clique Aqui).


Atenção: este pedido não chegou a ser faturado em nosso sistema.


Sabemos da sua expectativa para este lançamento, por isso, gostaríamos de oferecer gratuitamente o jogo Tomb Raider com DLC Exclusivo Ecogames: “Tumba dos Desafios”
Comunicado
Comunicado
Comunicado O produto cortesia será entregue em seu endereço de cadastro em até 15 dias úteis, sem nenhum custo.


Pedimos desculpas pelo transtorno e estamos à disposição para eventuais esclarecimentos.


Equipe Saraiva
Central de Atendimento
Grande SP(11) 3933-4000
Outras localidades: 0800-754-4000





A Saraiva esta oferecendo o jogo e um DLC de cortesia para quem fez a preorder, para mim como colecionador não me satisfaz o que eu queria mesmo era ver uma edição de colecionador a preço justo no Brasil, mas de qualquer forma é admirável uma empresa assumir um custo deste e enviar para cada pessoa que fez preorder uma copia simples do jogo sem custo, afinal de contas era muito mais barato deixar pra la e pagar pra ver o que aconteceria como muitas empresas fazem.

Mas o que eu queria mesmo saber é se a falha foi desse tal fornecedor Ecogames ou se a nossa querida burocracia foi a responsável por esses tais “problemas operacionais de importação” afinal de contas todos sabemos como é fácil, rápido, simples e barato importar no Brasil.

O que vocês acham ?











19 comentários:

  1. Vc diz: "A alguns dias atrás" isso quer dizer que seu pedido tinha pouco tempo?
    A edição estava no site a venda há muito tempo, meu pedido era de MARÇO, lá se foram 2 meses esperando.

    Realmente o preço era "justo", se eu for comprar no Ebay com frete incluso, consigo pelo mesmo valor, claro que temos o risco de importação tbm, por isso achei ótimo ver a edição aqui, se chega a R$399 eu não compraria.

    Acredito que a falha tenha sido as duas coisas, o fornecedor, (o que não isenta a Saraiva de responsabilidade tbm) aliado a nossa imensa burocracia.

    A respeito desse email, eu ainda não recebi. Seria pior ainda pra Saraiva, fazer isso só com algumas pessoas, ja pensou? Vai chover reclamação denovo.

    Caso isso se concretize (no seu caso parece que sim) vai ser admirável mesmo essa atitude, eles poderiam enviar um vale presente ou coisa do tipo, ou deixar as coisas como estão, só que nesse último caso, muitos clientes insatisfeitos como eu, que nunca mais faço uma pre-venda lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. James recebeu o e-mail da Saraiva hoje ?

      Eu acredito que todos receberam a cortesia, não faz sentido dar para alguns e outros não.

      "Alguns dias atras" para colecionadores brasileiros e a mesma coisa que "alguns meses atras" hauhauhau.

      Tambem fiquei muito decepcionado, vai demorar pra mim voltar a confiar em uma pre-venda no Brasil de novo.


      Abraço

      Excluir
    2. Recebi não, acho que nem vou receber, mas tbm não vou reclamar.

      Seu pedido aparece como cancelado já no site? O meu aparece ainda como "prorrogado pelo cliente"

      Abraços.

      Excluir
  2. Ah Mishima, com certeza a burocracia brasileira teve papel fundamental nesse cancelamento. Eu peguei o meu, como eu havia te falado antes, pelo MERCADO LIVRE à 350,00 e veio aquela grata surpresa de ter vindo com o artbook em vez da HQ. E não me arrependo nenhum pouco. Eu também tinha fica ansioso pela notícia da edição brasileira mas eu sabia que não seria nenhum pouco com um preço justo. Grande abraço Mishima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edivaldo

      Enquanto você é um sortudo eu sou um azarado.

      Eu perdi a incrível edição nacional do Halo 4 e tambem o AC3.

      Eu estava determinado a pegar a edição nacional do Tomb Raider e dancei.

      E por incrível que pareça eu tinha esperança de que dessa vez tudo ia dar certo.

      Eu sou um ingênuo.

      huahuahuahua

      Abraço

      Excluir
  3. Ei Mishima, como eu faço parte do seu blog? Quero colocar minha foto lá nos comentários ^^ Vlw! e obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Realmente é uma pena isso ter acontecido, maos ao menos parece que ainda t vão dar o jogo ao menos isso. Se quiseres a edição de coleccionador europeia eu sou capaz de a conseguir arranjar aqui em portugal.

    Edivaldo para as fotos basta enviar emai para contato@edicoesespeciais.com ou superedicoesblog@gmail.com e depois serão publicadas.

    ResponderExcluir
  5. melhor do que nada!

    ResponderExcluir
  6. E ai William blz???
    É por essas e outras que não faço mais pré vendas de edições de colecionador de fornecedor brasileiro, sempre da zica, lembra do Assassin´s Creed 3 a Ubisoft garantiu que viria com Steelbook e quando lançou o jogo nao vinha e o que eles fizeram pra ajudar nós lojistas??? "NADA" quem anunciou com steelbook como eu e todo mundo ficou na mão e tivemos que nos virar com os clientes insatisfeitos.
    Quando vi a pré venda da edição de colecionador de Tomb Raider sabia que nao iria acontecer, tava muito barato pra ser verdade, aqui na loja eu iria vender a 259,00 quando vi o preço no fornecedor eu ja imagina que aquilo nao era sério.
    Ai só foi esperar e receber o e-mail de cancelamento da Ecogames.
    Bom o resto todo mundo já sabe, as lojas que fizeram pré venda ficaram na mão novamente como sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blz Alexandre!!!

      Que honra recebe-lo aqui.

      Cara eu me lembro muito bem do problema do Assassin´s Creed, como nos conversamos na época a corda sempre arrebenta do lado do lojista, afinal de contas foi ele que assumiu o compromisso com o cliente final.

      Nesse caso por exemplo eu duvido que a Ecogames foi quem forneceu os jogos como cortesia para os clientes, mas, provavelmente foi a Saraiva que teve que por a mão no bolso para diminuir a insatisfação dos consumidores, assim como eu me lembro que na época do AC3 você teve que tirar dinheiro do seu bolso para cumprir com os seus clientes o que o fornecedor não cumpriu.

      Eu gostaria que a Ecogames de fato detalha-se o que aconteceu, pra mim é importante saber se foi incompetência do fornecedor ou a burocracia comum do nosso pais.

      Abraço

      Excluir
    2. wmishima, pergunta rápida, cara: vc já pediu o reembolso da edição especial no site da Saraiva, ou vai esperar a edição normal ser entregue em casa? Grato pela atenção. =)

      Excluir
  7. Eu recebi o mail ontem e talz, até coloquei no blog do JC

    Alguem comentou que a alfandega barrou por ser um jogo com briqnuedo, entravam dois impostos, ai o preço subiu demais, nao valia a pena

    Vamos ver se recebmeos msm o jogo rsrs

    E eu comprei o AC3 na pré venda, veio sem o steelbook e um mes depois me mandaram por correio sem custos (a proprua Ubsoft)

    P.S.: agora que a galera ta ssabendo disso, qqr pré venda vai vender pra caralho, pq se canccelar, teoricamente vc ganha um jogo rsrsr

    abx queridos XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comprei a edição de colecionador nacional do AC3 porem mesmo enviando o e-mail não recebi o steelbook.

      Agora a saraiva está vendendo o jogo normal com o steelbook por 99 então acho oque vou aproveitar para finalmente adquirir o meu!

      Excluir
  8. Fiquei sabendo disso também!
    é uma pena para as pessoas que acreditaram na loja ou fornecedor... mas deve ter sido a burocracia do nosso querido brasil... estava com um preço muito bom em vista do que vem as vezes!

    Abraço ...

    ResponderExcluir
  9. Fiquei sabendo dessa parada de um colega meu, que recebeu o e-mail. Ele tinha cancelado a compra e recebeu a oferta de receber o jogo grátis.

    E eu aqui que fiz a reserva dia 31/03, e mesmo tendo cancelado a reserva 1 dia depois da notícia da Ecogames, não recebi e-mail nenhum da Saraiva.

    ResponderExcluir
  10. wmishima,

    Eu também comprei, e na Saraiva eles estão dizendo que não existe cortesia nenhuma, e que eu não receberei nada. Que essas informações passadas por vc não procede.
    É uma sacanagem algumas pessoas se beneficiarem e outras não...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nivea eu não tenho nenhum contato especial com a Saraiva nem nada do tipo, para ser sincero raramente compro lá.

      Não fiz nenhuma reclamação para a loja, simplesmente recebi o e-mail

      Vou esperar os quinze dias e ver o que acontece, se chegar vou fazer uma nova postagem informando, se não chegar farei uma postagem reclamando.

      Não faz nenhum sentido a loja oferecer a cortesia para alguns e outros não, afinal de contas como ela escolheu quem ia receber e quem não vai ? Se for isso vai ser uma tremenda bola fora da Saraiva.

      Abraço

      Excluir
    2. Só depois de brigar muito que me enviaram a edição, wmishima.
      Eles estão escondendo o jogo para não enviar para todo mundo, o que é um desrespeito gigantesco, pois todos que compraram merecem o mesmo tratamento!
      Depois da reclamação, dois dias depois o game chegou \o/
      Recomendo a todos que não receberam o e-mail como eu a entrar em contato com a Saraiva, senão irão ficar sem o game...
      Já importei a minha edição, agora estou aguardando.

      Obrigada!

      Excluir