quinta-feira, 25 de abril de 2013

Bioshock Infinite: Ultimate Songbird Edition




Eu tinha altas expectativas com essa edição e acabei me frustrando um pouco, a edição não é ruim muito pelo contrario tem a melhor estatua que tive o prazer de analisar ate o momento em 2013, mas eu esperava mais pela importância do jogo, pelo preço cobrado e ate mesmo pelas imagens de divulgação, acho que a Irrational e a 2K poderiam ter melhorado alguns itens ou incluído mais alguns.

Todo conteúdo da edição vem dentro de uma caixa de papelão resistente, simples e com pouca criatividade, dentro temos o jogo em sua edição normal, uma micro(menor que o Chris do Resident Evil 5) estatua do personagem Handyman que pode ser usado no jogo de tabuleiro criado pela PlaidHat Games baseado no universo do jogo, um chaveiro feito de resina no formato do recipiente do poder Murder of Crows encontrado durante a aventura, uma litografia, um artbook tamanho padrão e a incrível estatua do personagem Songbird.

O Handyman e o chaveiro são itens que poderiam ser brindes da edição normal, o artbook tem ótimas ilustrações, mas um jogo com uma direção de arte primorosa como Bioshock merecia um livro de artes grande no mesmo nível de Bioshock 2 o que não aconteceu.

A estatua por outro lado é de muito bom gosto, a pose ficou perfeita, o detalhe de ter pousado na cabeça de uma estatua deu um tom sinistro a pose, feita de resina, pesada, pintura impecável,  detalhada. Ficou bem claro que concentraram todas as forças na estatua e esqueceram do resto.

Detalhadamente esta edição contem:

  • Estatua do personagem Songbird
  • Estatua do personagem Handyman
  • Litografia feita por Jorge Lacera
  • Chaveiro Murder of Crowns
  • DLC Trilha sonora
  • DLC Tema para PSN
  • DLC Upgrade Pack

 
Nota Geral da Edição: 7/10
Embalagem:  7
Qualidade dos Itens: 8
Originalidade  8
Caixa/Disco personalizado 6
Fun Factor 6















 











  











































23 comentários:

  1. Gostei do chaveiro e da estatua mas é uma pena a "Estatua" do personagem Handyman ser TÃO mal feita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não da se quer para chamar de estatua.

      Abraço Marcos

      Excluir
  2. A minha chegou essa semana, embalagem levemente danifica, e aberta (sem aquele plástico).
    A sua tbm veio sem o plástico?

    Quando abri, vi a imagem litográfica fora do envelope, aí comecei a ficar preocupado, depois notei que infelizmente não vem com aquele belo envelope.

    SoundTrack em DLC, sinceramente, pra mim é melhor nem vir, da vontade rasgar.

    A estátua é belíssima, só vai perder esse ano pro AC4 hehehehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim ela chegou do jeitinho que você viu no unboxing, tambem achei estranho não ter nenhum plastico.

      A estatua é indiscutivel, ela rouba a cena na estante.

      Excluir
  3. Ola wmishima,

    O artbook é assim pequeno porque ele é uma "miniatura" de um maior que é o principal e que é o artbook de coleccionador da dark Horse books, claro que ao preço da edição já o podiam ter incluido mas o negocio fla mais alto, o handyman é mais uma jogada de propaganda porque ele não é para ser exposto mas sim para ser usado num jogo de tabuleiro baseado no mundo de bioshock Infinite.

    A falta da banda sonora num CD é uma má opção eu nao gosto de receber isso em digital, o steelbook fez falta, gostava de ter um dvd ou blu-ray com making of e entrevistas o livro podia ser maior mas nao é pelo motivo que já disse em cima podia melhorar mas e ma boa edição eu gosto da caixa do songbird tem aquele aspecto vintage muito bonito.

    A Songbird é até ao momento uma grande candidata ao premio de melhor estatua no EEVGA de 2013 .

    Abrço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pistolero pela primeira vez tivemos uma grande diferença em uma nota de edição polemica hauhauhauhau.

      Pois é acho que 100 euros era um preço justo por essa edição ou pelo menos deveriam ter incluido o artbook full, afinal de contas essa é uma edição de colecionador.

      Mandaram um estatua maravilhosa.
      Um demo de artbook
      Um demo de jogo de tabuleiro.

      E a primeira vez que eu vejo um demo de edição de colecionador.

      hauhauhau

      Abraço.

      Excluir
  4. Gostei da edicao, porem ainda fico com a Dead Space 3 como melhor do ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem duvida Bruno, apesar dessa estatua ser bem mais bonita que o Marker o "conjunto da obra" do Dead Space é bem melhor.

      E a festa como foi ??

      Assassinos comemoram aniversario ?

      Se comemoram feliz aniversario, se não perdoe minha heresia.

      hauhauhau


      Abraço

      Excluir
    2. Comemoramos aniversarios sim, porem para tal precisamos de pistoleros e shoguns lendarios para ficar mais legal rsrsrs amanhã teremos uma comemoração pelo meu level up 28 ja =)

      Excluir
  5. Vocês falavam dessa edição como uma das mais promissoras desse ano e eu ficava aqui pensando comigo como era possível. Eu não tive a oportunidade de vê-la em mãos, infelizmente, mas o conteúdo e o preço me fizeram ficar revoltado com a Irrational. A estátua está OK, não tenho nada a falar dela, foi realmente um item muito bom, e pelo jeito de qualidade fantástica, O chaveiro eu também achei muito interessante, mas o resto me deixou irritado. A miniatura do Handyman faz parte de um jogo de tabuleiro que vai ser lançado e o artbook é uma prévia (sim, isso estava escrito no site oficial da Irrational, mas eles tiraram depois) do livro The Art of Bioshock Infinite. Poxa, 150 dólares e a gente tem uma edição especial com "amostra grátis" de outros produtos vendidos pela marca? Os itens apresentados são mais uma merchandising do que produtos de colecionador. É muita falta de consideração. Desculpa o desabafo. Eu acompanho o blog faz um tempo mas não tinha comentado ainda, então fica aqui meus parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Dia!!!

      Mas ela é uma das promissoras para este ano, ela é a mais forte concorrente ate o momento no EEVGA na categoria Action figure/estatua.

      O que me decepcionou nesta edição foi o "conjunto da obra", mas, o Pistolero e o Brunozhy gostaram um pouco mais da edição do que eu e principalmente no canal do youtube muita gente achou a edição incrivel. Enfim eu como grande fã da serie fui um pouco mais critico(talves tenha me deixado levar pela emoção) na analise final da edição.

      Esse ano vamos tentar abrir a votação do EEVGA para as pessoas que acompanham o Blog votarem e não se surpreenda se esta edição for muito bem votada ou ate ganhar.

      No ano passado foi aberta uma votação para os fãs escolherem os itens da edição de colecionador do jogo Dead Island Riptide dado assim origem a edição Rigor Mortis que é composta por uma mala, um abridor de latas em formato de uma mão zumbi e uma bailarina havaina zumbi.

      Cara eu não gostei destes itens mas foram os proprios fãs que escolheram.

      Depois disso eu tive certeza que eu ainda tenho muito, muito(muito mesmo) o que aprender sobre edições de colecionador.

      Espero que você fique com a gente por um muito tempo e principlamente comente, elogie, critique enfim participe dessa pequena mas seleta comunidade de colecionadores de jogos.

      Abraço

      Excluir
    2. Boa wmishima, achei fantástica a ideia de, nós seguidores do blog, podermos escolher algumas edições. Poderiam, na minha humilde opinião, por a escolha dos Mestres Jedis (vc, o Brunin e o Pistoleiro), e a escolha dos seguidores. Eu acho que ficaria muito bom.

      Excluir
    3. Wmishima, caso ela ganhe o EEVGA no quesito melhor action figure/estátua é que provavelmente tenha sido merecida. Como eu disse, eu não peguei ela em mãos, mas como você diz que ela é muito bem feita eu acredito, e também não tenho motivos pra duvidar.

      O meu problema com essa edição é exatamente o conjunto da obra. O problema é que os itens apresentados são mera merchandising de outros produtos relacionados ao jogo do que itens colecionáveis em sí. Talvez não tivesse problema se custasse 100 dólares.

      A exemplo talvez da edição especial do God of War 3, que teve a réplica da caixa de pandora, um artbook, creio eu, nos mesmos moldes desse daí, e a trilha sonora por download. Ainda assim no lançamento do God of War 3 (que coincidiu com o do Bioshock 2), eu me virei pra comprar a edição do Bioshock 2, que eu achei muito mais interessante do ponto de vista de colecionador (o vinil foi uma sacada genial, e aquele artbook é muito bom) e não a do GoW 3. No fim eu acabei comprando a do GoW 3 depois, mas ainda acho a do Bioshock 2 mais legal.

      É isso que eu achei que faltou nessa edição. Tem uma estátua muito boa, ok, perfeito, mas o resto... falta aquele cuidado com o fã que as edições do Halo, por exemplo tem. Pode ser uma coisinha simples, mas eu acho sensacional o diário que vem na edição limitado do Halo Reach, muito mais legal que a estátua que vem junto na edição limitada (e essa estátua é uma das minhas favoritas!).

      Longe de mim dizer que sei tudo sobre edições de colecionador, eu ainda sou amador perto de vocês, mas como fã você tem expectativas e acaba ficando decepcionado quando a empresa lança algo ruim.

      Mas é isso ai, eu com certeza estarei visitado o blog com frequência, como já faço e a partir de agora estarei comentando também.

      Abraço.

      Excluir
    4. Concordo com você em genero e grau.

      E foi justamente por causa da edição do Bioshock 2 que eu ainda tinha alguma esperança de que esta fosse uma otima edição.

      A edição do Bioshock 1 tinha um boneco de resina muito criativo e bacana, alem de steebook e trilha sonora remixada pelo Dj Moby( O cd imitava vinil algo diferente na epoca) e custava 100 dolares.

      A edição do Bioshock 2 tinha um livro de arte fabuloso tamamnho grande, o vinil foi uma ideia criativa, tambem tinha uns posteres que revelavam mensagens se expostos a luz negra alem da embalagem premium lindissima tudo por 100 dolares tambem.

      Por esse motivo eu tive esperança que essa edição custando $150 ia me surpreender de alguma forma.

      Cada vez mais edições de colecionador estão mais caras e menos "colecionaveis".

      Se possivel escreva o seu Nick pra gente não confundir, muitas pessoas postam como anonimo.

      Abraço

      Excluir
  6. Belo review Wmishima.
    Eu particularmente não gostei da franquia BIOSHOCK, mas estou lendo muitos elogios a este jogo.
    Sobre a estatua parece estar muito bem feita mesmo. As cores e os detalhes dela realmente são de ótima qualidade. Até o chaveiro também achei bonito apesar de não saber o contexto do item. De resto foi como você mesmo disse, pagar caro numa edição que vem Demo de tabuleiro e de artbook??? Pecou nisso, mas de resto merece os elogios.
    Parabéns novamente pelo seu review e pela sua aquisição
    Ahhh eu achei esse aqui num site que sempre compro jogos: http://mariio128.com/bioshock-infinite-ultimate-songbird-edition-ps3-as.html mas achei Muito salgado quase 450,00 reais....


    Abraços
    Bruno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá caro Bruno, sai mais barato comprar na Amazon.

      A vantagem aí, seria menos chances de taxa, a desvantagem o risco de extraviar só com aquele rastreamento parcial.

      Excluir
    2. Blz Bruno essa franquia pra mim é igual a edição que eu analisei tem altos e baixos, eu adoro a direção de arte, eu gosto da jogabilidade e principalmente eu adoro a historia em especial do Infinite que esta em portugues com legendas de boa qualidade.

      Mas eu detesto os tais Life Chambers que é o sistema de progressão do jogo, esse sistema tira totalmente o desafio e transforma o jogo em algo que parece mais um filme do que jogo devido a falta de dificuldade que esse sistema de progressão oferece(você esta lutando e no meio da luta você morre, você volta para essa tal life chamber com energia restaurada e seu inimigo continua detonado do jeito que você deixou bastando continuar de onde parou para derrotalo).

      Abraço

      Excluir
    3. Então James, eu comprei um Pack Move Completo com eles mais 2 jogos pra um amigo tudo no mesmo pacote e chegou com rastreio completo (tanto da China como aqui no Brasil) em 27 dias e sem taxas. Outro amigo comprou 5 jogos (logico que o tamanho é irrisório perto de uma edição de colecionador) mas chegou sem taxas também;
      Eu estou quase arriscando de pegar a Estatueta do Injustice lá. Pena não ter mais a do Uncharted 3.

      E Wmishima, eu tentei jogar a franquia do Bioshock, mas nem deu hehe. Muitos me xingam por isso. A História desse mexe com religiosidade e escravidão. Vi que o pessoal da cidade odeia o Lincoln porque ele libertou os escravos...Isso creio eu, nunca foi abordado de forma tão aberta.
      Esse life chambers me lembra alguns jogos de Mega Driver e Snes. Pra quem gosta de Platinar vários jogos, esse recurso ajuda Muito.

      Abraços a Todos!

      Excluir
    4. O rastreamento parcial em que refiro, é o de postagem na china, conferido aqui no Brasil, depois saiu pra entrega, não mostra o passo a passo de cidade em cidade, pelo menos pra mim sempre veio dessa forma.

      Eu compro lá a bastante tempo, gosto que ele coloca as linguagens do jogo, muita coisa vale a pena comprar lá.

      Excluir
    5. Ahh sim entendi. Se bem que eu nunca comprei com rastreio diferente, por isso achei estranho hehe.
      Ele tem uns preços bem competitivos e é uma otima loja para nós brasileiros. Ja comprei algumas coisinhas la tambem.
      Abraços

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. onde posso comprar?
    alguem me indica?

    ResponderExcluir
  9. onde posso comprar?
    alguem me indica?

    ResponderExcluir