terça-feira, 30 de outubro de 2012

Tekken Tag Tournament 2: We Are Tekken Edition




Tudo devia acabar em trilogia, os melhores jogos (salvo Metal Gear que o mestre Kojima conseguiu criar 4 episódios fantásticos), os melhores filmes, os melhores livros são trilogias.

Parece que o ser Humano só tem capacidade para criar grandes obras ate o terceiro episodio de uma saga, o quarto episódio costuma ser desastroso e dai por diante a coisa nunca funciona bem como os primeiros três episódios.

Tekken era um jogo imaculado, perfeito ate o terceiro episódio. Personagens com enredo muito bem elaborado (para o padrão “luta” é claro) gráficos excelentes, som envolvente, jogabilidade complexa, mas a partir do quarto alguma coisa se perdeu, as historias começaram a ficar absurdas, tiraram as amadas CGs do final do quarto episodio, ressuscitaram personagens, viajaram na maionese (algo que esta acontecendo agora com Resident Evil).

Após o sexto episodio (que não foi muito bem recebido pela critica e publico) a Namco teve uma ideia Brilhante, vamos esquecer a historia, vamos ignorar as leis naturais que regem a natureza (ou bytes neste caso) e vamos criar uma continuação de Tekken Tag com todos os personagens amados (inclusive os mortos) diversos cenários malucos, remixes das musicas mais legais, enfim vamos fazer uma festa para os fãs e vamos chama-la de Tekken Tag Tournament 2.

TTT2 é exatamente isso uma espécie de homenagem para os fãs, cheio de referencias a todos os jogos anteriores e muita diversão, ate o cabelo do Heihatchi voltou? Huahuahau.

Se você desistiu de Tekken desde o terceiro jogo da serie compensa dar uma chance a esse jogo, você provavelmente vai gostar, apesar de não ter historia por incrível que pareça conseguiram fazer belos finais em CG para cada personagem que não acrescentam nada a historia, mas mesmo assim são bonitos e gostosos de assistir, sem contar o capricho da Namco com alguns detalhes, por exemplo, Christie Monteiro e Eddy Gordo agora falam o bom e velho português do Brasil tanto durante as partidas quanto nos finais ponto para a Namco.

A edição é muito simples principalmente por se tratar de Tekken um dos carros chefe da empresa, ela é composta por um bonito Steelbook, um artbook capa flexível com ilustrações dos personagens e também ilustrações de renomados desenhistas pelo mundo principalmente Japão (esse artbook merecia uma versão grande capa dura igual à Prestige Edition as ilustrações são lindas), dois CDs um com a soundtrack original e outra com a remixada e um DVD com uma espécie de Making-Off(na verdade parece mais uma brincadeira do produtor).

Detalhadamente esta edição contem:
  • Steelbook
  • 2 CDs com trilha sonora
  • DVD com making off

Nota Geral da Edição         4/10
Embalagem:  1
Qualidade dos Itens: 5
Originalidade  4
Caixa/Disco personalizado 5
Fun Factor 4



































14 comentários:

  1. Muito bacana esse Atrbook...

    Achei legai esse lance de dar uma nota geral para a edição, vai adotar isso a partir de agora ou vai colocar nas edições anteriores???
    Essa nota leva em consideração só o conteúdo ou o custo beneficio da edição???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim essa nota leva em consideração o preço de lançamento da edição. Acho que talves seja uma das coisas mais importantes de uma edição para qualifica-la.

      Eu criei alguns indicadores principais para não ficar muito confuso e cheio, depois eu faço a media e dou a nota final.

      É claro tudo em tom de brincadeira, afinal de contas não sou especialista ou coisa do tipo, eu decidi começar a fazer isso para os leitores mais apressadinhos que não tem tempo de ler ou assistir os videos.

      É padrão a partir de agora e eu vou incluir nos anteriores na medida do possivel.

      Abraço

      Excluir
  2. Gostei do esquema de dar nota nas edições faça isso nas proximas que vai ficar bem legal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado

      Sim a partir de agora sera padrão, e tambem vou tentar incluir nos anteriores.

      Abraço

      Excluir
    2. Porreiro assim posso comparar consigo as notas que dá para ver se temos opiniões muito diferentes. ;)

      Já agora uma pequena pergunta só para me meter com voce em jeito de brincadeira, inspirou-se no meu blog para dar classificações?

      Saudações ;)

      Excluir
    3. Boa Tarde Pistoleiro.

      Eu posso te adicionar no MSN pra gente conversar sobre aquela parceria ?


      A ideia veio do canal do youtube, muitos usuarios pediram para dar uma nota ao final de cada video de unboxing e tambem fazer uma especie de melhores do ano.

      Eu não me senti muito seguro em fazer isso atraves do video porque demora um pouco pra analisar tudo e durante o video é dificil fazer isso corretamente.

      Agora a animação veio da visita ao seu blog, gostei muito do que vi e me animei a tentar colocar as notas(apesar da peguiça imperar as vezes em mim).

      Muito bacana seu trabalho, eu sou descendente de portugueses(meus bisavos são portugueses) e tenho alguns leitores de portugal o que é uma honra para mim.

      Espero que possamos nos falar melhor pelo MSN.

      Abraço.

      Excluir
  3. Tal como voce refere o Tekken 3 foi o melhor, eu pelo menos passei imensas horas a joga-lo nos salões de jogos e mesmo na velhinha PS1, também gostei do Tekken 4 que saiu para a PS2 mas o 3 tem um lugar especial reservado no meu armario de jogos.

    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  4. Eu sou super fã de Tekken cheguei a jogar o 4 e o 3 mas pena que vendi meu PS2 não vejo a hora de comprar um novo videogame
    pra poder ter todos os jogos de Tekken.

    Muito Obrigada por ter criado esse blog para os fãs de jogos eletrônicos...
    Maria Fernanda

    ResponderExcluir
  5. Muito bacana o sistema de por notas pras edições.

    Gostei da nota do Street Fighter =)

    ResponderExcluir
  6. Ola wmishima com certeza que darei o meu contacto para podermos falar, voce quer que eu deixe aqui e depois voce apaga ou existe outra maneira.

    Para mim português ou brasileiro é tudo igual temos em comum a mesma lingua e isso é que importa e é aquilo que nos aproxima enquanto povos, e devia ser usado como uma vantagem.

    Fico a aguardar a sua resposta e espero que seja o inicio de uma boa parceria e amizade luso-brasileira.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Pistoleiro !!


      Pode adicionar wmishima@hotmail.com

      Abraço.

      Excluir
    2. Sucesso na parceria! Uma das minhas lojas preferidas é a nossa querida GR de Portugal.

      Excluir
  7. Olá wmishima, gostaria de saber onde posso encontrar a edição do Tekken Prestige Edition Asia....
    Pois ja verifiquei em vários lugares e só encontrei em uma loja que não envia para o Brasil.
    Obrigado...

    EBJU

    ResponderExcluir
  8. Mishima, eu vi quase todos os seus vídeos e adorei saber que vc também coleciona edições limitadas. Agora esse site/blog é um dos meus favoritos na parte de GAMES dos meus favoritos (sem puxar muita sardinha rsrsrsr ). Tenho algumas edições especiais também como por exemplo a ULTIMATE EDITION de GOD OF WAR III. E assistindo este vídeo e sabendo de suas opiniões eu digo que tenho os mesmos pensamentos sobre edições especiais e o que faz delas edições especiais. Bom, me prolonguei muito aqui e agradeço muito por existir este blog. Parabéns mesmo pela sua dedicação e adorei mesmo o blog. Abrçs :)

    ResponderExcluir