quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

SoulCalibur V: Collector´s Edition

Atendendo a pedidos hoje vamos analisar a Collector´s Edition do jogo SoulCalibur V.

Mas antes algumas palavrinhas sobre o jogo, sou grande fã de SoulCalibur e já comentei isso na analise do Tekken 6 diferente de seus irmãos mais velhos Street Fighter e Mortal eu não vejo como a Namco pode fazer uma renovação nas suas series de luta a própria natureza do jogo não permite grandes alterações na jogabilidade.

A Namco então para tentar renovar a sua ilustre serie de lutas com armas faz algo que Tekken já havia feito alguns anos atrás pulou 17 anos na historia e trocou diversos personagens, mas não se assuste provavelmente seu personagem preferido continua lá pelo menos em espírito (ou deveria dizer jogabilidade), por exemplo, não temos mais a ninja Taki, mas em seu lugar temos Natsu uma personagem muito semelhante à Taki e assim por diante.

O sistema de luta também sofreu algumas alterações com inclusão de super golpes estilo Street Fighter, ou seja, temos agora golpes especiais devastadores (consomem toda barra de especial) e também versões mais poderosas dos golpes comuns (consomem uma parte da barra de especial).

O que vou falar agora é polemico e depende da opinião de cada jogador então, por favor, não se prenda ao meu comentário e experimente o jogo.

Eu sempre gostei de SoulCalibur pois ele é um dos poucos jogos hoje em dia aonde defender ainda era tão importante como atacar, neste SoulCalibur eu sinto que defender já não e mais tão importante quanto atacar.

Gráficos estão bons assim como os anteriores, musica orquestrada de primeira e destaque para o design dos personagens e seu visual exótico.

A edição de colecionador é bem simples quase padrão, mas pelo menos o seu preço e compatível com seu conteúdo (hoje 49 libras). Composta por uma caixa plástica imitando um livro, um artbook capa dura, um carta do produtor do jogo, um postcard com o personagem Patroklos, trilha sonora em CD, making off em DVD e DLC do personagem  Dampierre.

A Edição americana e um pouco diferente, não possui o postcard e carta do produtor e o artbook é diferente tanto a capa quanto conteúdo.

Observação importante: tanto a edição americana quanto a européia estão chegando com o DVD de making off com micro arranhões devido a forma que vem acondicionada dentro da embalagem, os arranhões não comprometem o funcionamento do DVD mas mesmo assim é lamentável para nos colecionadores um descuido destes por parte da Namco.

Detalhadamente esta edição contem:
  • Jogo Soul Calibur V
  • Exclusiva caixa em formato de livro
  • Artbook
  • Carta do produtor
  • Making off em DVD e Soundtrack em CD
  • Postcard do personagem Patroklos
  • DLC Exclusivo Dark Knight e White Knight costumes para o modo de criação de personagens
  • Personagem Dampierre 




































12 comentários:

  1. Só faltaram as ibagens da ivy no artbook!hehehehe

    ResponderExcluir
  2. Hauhauhau, inclusive existem diversos videos no youtube de personagens criados no editor usando apenas biquinis.

    ResponderExcluir
  3. comandante amilton, quero ibagens da ivy! huahauhau

    ResponderExcluir
  4. Wmishima,

    Obrigado por ter postado o review de Soul Calibur V. Você como sempre ouvindo a opinião dos leitores do blog e sempre ajudando os colecionadores, essas são algumas das razões de eu ser fã do blog.

    Achei a edição interessante e bastante criativa na minha opinião. Gostei da ideia do formato de livro antigo, da carta em estilo antigo dos produtores e do soundtrack e o video serem em formato físico. Existem edições bem mais simples e mais caras que esta. Eu não conheço o jogo mas acho que deve ser interessante pelo o que você comentou (lembrando que Ezio Auditore é um do lutores do jogo).

    Para quem se interessar, a edição de colecionador (versao americana) está sendo vendida em diversar lojas no brasil.

    Em relação ao artbook, é impressão minha ou a edição americana é menor que a europeia?

    Obrigado pelo post.

    Arkhangel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blz Arkhangel,Boa observação o artbook é um pouquinho menor e o Soundtrack vem na capa do artbook enquanto que na europeia a caixa do jogo é dupla e vem com o CD. O que eu achei legal no artbook europeu é que ele tem as caracteristicas dos personagens.

      Excluir
  5. Parabens pela aquisição.
    Como sempre, na maioria das vezes, as edições europeias são mais legais.

    Eu achei o artbook da americana bem mais feio, e o CD soundtrack vem no próprio artbook, o jogo vem na capinha normal, ao contrário dessa que vem o soundtrack junto.

    Como estou com muiiiita sorte ultimamente rsrs, acho que pegarei a americana no Brasil mesmo, até pq o preço não está abusivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hauhauhauhau, Eu fiz isso com Uncharted Americano, como eu estava com muita sorte e ja tinha perdido um, resolvi pegar no Brasil, ate porque o preço estava bom.

      Excluir
  6. Fala wmishima!

    Não curto muito este tipo de jogo, mas mesmo assim, belo unboxing de mais uma bela edicão de colecionador!

    Abrass

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pelo seu blog! Muito bom os unboxing.

      Excluir
    2. Você não gosta deste tipo (luta com armas) ou você não gosta de jogos de luta em geral ?

      Excluir
    3. Não curto o estilo de luta com armas, sou mais um estilo mortal kombat, street fighter, por aí, se bem que luta em geral não é o meu forte, só levo porrada e feia ainda! hehehehe

      Excluir
  7. Comprei a edição americana no Brasil, mas nessa madrugada entro na game uk e vejo altas promoções, essa edição tá por 27 libras, com frete ficou 32, tive que comprar, rsrs. E pelo que vi nos comentários, no início estava sendo vendido por 69 libras.
    O AC Revelations que eu comprei por 49, ficou um bom tempo por 39 e ontem tava por 19!!!

    Vou ver se a loja aceita brasileira aceita de volta, nem chegou para mim ainda.

    ResponderExcluir