quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Dark Souls Collector´s Edition

Quando eu comecei a ler os reviews sobre Dark Souls, todos eram unanimes em dizer que tudo no jogo havia sido aumentado e melhorado de alguma forma inclusive a dificuldade, eu imaginei comigo gráficos e trilha sonora tudo bem, afinal de contas o orçamento para produção do jogo aumentou de forma exponencial, agora aumentar mais a dificuldade sem estragar a diversão eu achava praticamente impossível.

Pois bem amigos Dark Souls e ainda mais difícil que seu irmão (Demon´s Souls) e por incrível que pareça ainda consegue ser mais divertido, como? Fora todas aquelas dificuldades que já estávamos acostumados como ausência de save points, bosses gigantescos que te matam com uma porrada, armadilhas e ambientes hostis eles ainda incluíram fases que você precisa de armas especificas para matar os inimigos, ambientes ainda mais hostis (além de poison agora temos que nos preocupar com cursed que reduz sua energia a metade), o fim dos itens infinitos para carregar HP e ainda por cima muito mais fases e chefes em um mundo aberto.

Como isso pode ser mais divertido? Eu não sei, mas por algum motivo é incrivelmente prazeroso explorar esse mundo e conhecer todos os seus detalhes. Quando você mata um chefe você tem a sensação de literalmente ter enfrentado um grande desafio, você tem medo de andar pelos corredores escuros do jogo, pois você sabe que um simples descuido pode botar em risco todas as suas souls.

Mesmo que você não goste de jogos difíceis recomendo você ao menos experimentar Dark Souls, eu não gosto de jogos difíceis muito pelo contrario com o pouco tempo que temos hoje para jogar com família, trabalho e outros afazeres, mas, Dark Souls não e bom porque é difícil ele é bom porque de alguma forma ele consegue nos envolver como poucos jogos conseguem (cito aqui ICO e Shadow of Colossus) ele continua na sua cabeça mesmo depois de você desligar o vídeo game.

Sem mais delongas vamos falar da edição, simples seguindo a nova politica da Namco para forçar as preorders, faça sua preorder e receba uma pseudo edição de colecionador.

Composta por uma caixa de metal, o jogo, um Artbook com belas ilustrações, mas acabamento duvidoso, (as folhas centrais estão presas de forma frágil facilmente soltando do artbook) um cartão com código para fazer download no computador da trilha sonora, alguns vídeos de making off e mini guia de estratégia (apenas algumas paginas do guia oficial uma decepção já que a edição de Demon´s Souls vinha com um guia no formato de livro completo).

Lembrando que esta é a edição americana do jogo, em breve teremos aqui a edição europeia conhecida com Limited Edition ou Day One Edition

Detalhadamente esta edição contem:
  • Caixa de metal
  • Artbook
  • Cartão com código para fazer download do mini guia de estratégia, soundtrack e making off do jogo.
  • Jogo em sua edição normal.


















2 comentários:

  1. Essas caixas de metal são mesmo muito bonitas.
    belíssima edição. parabéns!
    No aguardo da edição européia.

    ResponderExcluir
  2. Ja esta no blog a edição europeia, espero que goste.

    ResponderExcluir