terça-feira, 5 de abril de 2011

Marvel vs Capcom 3: Collector´s Edition

A Capcom tem despertado em mim ultimamente um misto de amor e ódio.
 Desde a sua fundação ela sempre deixou claro que sua filosofia consistia em ganhar dinheiro através de infinitas continuações de seus grandes sucessos. Me tornei fã da Capcom assim que joguei Megaman 1 e nunca havia questionado a existência de um Megaman 2,3,4,5,6,7,X,X2,X3, Legends..... Enfim, Street Fighter 1, 2, Champion Edition, Hyper Fighting,Super, Aplha, Plus e claro não podemos esquecer do Resident Evil 1,2,3,Rebirth,Veronica, Online,Zero acho que deu pra entender o que eu quero dizer.

Ultimamente a cara de pau da Capcom chegou ao limite pra mim quando eu percebi que eles estavam desenvolvendo conteúdo e enviando dentro do disco e depois você só comprava a chave de acesso para liberá-lo. Assim foi o caso do modo versus do RE5 e também dos personagens extras de MvsC3 e o pior de tudo pra mim foi o caso do Super Street Fighter IV.

 Quando eu joguei o Street Fighter IV eu fiquei extremamente satisfeito com o jogo ainda pensei comigo até que enfim a Capcom lançou um material totalmente novo com muita qualidade pena que o online tenha tão pouco recursos. Resultado, dentro de apenas alguns meses a Capcom lançou o Super Street Fighter IV com todos os recursos online que eu sempre sonhei inclusive uma espécie de TV online.

Então caiu a minha ficha, a Capcom não desenvolveu toda essa tecnologia em 6 meses ela simplesmente escondeu isso nos entregando um produto incompleto para depois de alguns meses lançar o que seria o produto definitivo.

Ao jogar Marvel VS Capcom tive a mesma sensação, pois se trata de um jogo extremamente divertido e gostoso de jogar, os personagens são desbalanceados, mas isso é compensado pela forma de jogar (times com 3 jogadores). Porém qualquer um que conhece a Capcom percebe que o produto está incompleto, o modo online é capenga e muito pior que o do Street Fighter IV.

 Para se ter uma idéia, quando você monta uma sala com mais de 2 jogadores quem não está jogando não assiste a luta, se a própria Capcom já mostrou a sua tecnologia no jogo anterior pra que voltar atrás e entregar um produto assim? Simplesmente por que em breve teremos DLCs ou um novo jogo para pegar o nosso suado dinheirinho. Sem contar que o jogo já chegou com DLC de chave para dois personagens extras apenas para quem comprou a CE.

Que saudades da época em que para ganhar personagens extras o jogador tinha que suar e mostrar todas as suas habilidades no joystick eu prometi pra mim mesmo que não comprarei nenhum DLC ou continuação meia-boca deste jogo.

Agora vamos falar da CE que é o que realmente nos interessa no Blog, ela vem em um Slipcase com alguns efeitos holográficos, ao retirarmos o plástico encontramos um Steelbook muito bonito que foi o principal motivo de eu ter adquirido esta CE e uma HQ feita pela Marvel contando o inicio da história (bem rasa e absurda a historia como já era esperado) e na mesma HQ diversas artes do jogo inclusive algumas feitas por fãs (bem legal essa parte) e atrás a chave para DLC dos dois personagens exclusivos Shuma Gorath e Jill Valentine e também um mês de subscrição ao Serviço Marvel Digital Comics.

 Detalhadamente esta edição contém;
  • Steelbook
  • HQ exclusiva feita pela Marvel
  • DLC de dois personagens Shuma Gorath e Jill Valentine e um mês de subscrição ao Serviço Marvel Digital Comics















10 comentários:

  1. ola!
    gosto muito do seu trabalho, ao mostrar estas edições especiais que me ajudaram a ver realmente como estas são compostas.

    No entanto, o texto que descreve o conteúdo precisa ser melhorado.

    Poderia dar um espaço entre parágrafos e ter atenção a virgulas. Fica muito difícil ler o que você quer dizer, alem do mais, quando tem texto assim tão descritivo quanto este, simplesmente cansa o leitor.

    desculpa a critica, mas só quero que você melhore!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado pela visita, por favor, fique a vontade para criticar afinal de contas e através das criticas que tenho condições de melhorar o blog.

    Vou revisar o blog inteiro corrigindo as vírgulas e espaços com relação ao texto eu estou tentando agradar a gregos e troianos, ou seja, estou fazendo textos descritivos bem detalhados para quem gosta e para quem gosta de textos objetivos e só pular direto para os marcadores (todas as analises tem por padrão marcadores)

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que levou a minha critica, mas como algo construtivo.

    Espero que continue o bom trabalho!
    entretanto vou continua a seguir o seu blog.

    ResponderExcluir
  5. Ihh, mishima, viu que anunciaram o Ultimate Marvel vs. Capcom 3? Com 12 novos personagens. Exatamente o que vc previu no texto.

    ResponderExcluir
  6. A Capcom ainda por cima anunciou o cancelamento de dois jogos da franquia Megaman, provavelmente ela esta tirando pessoal que esta trabalhando em continuações e dlcs para trabalhar em outras continuações e dlcs. Hauahuahau.

    Obrigado pela visita no blog.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Você sabe dizer se existe uma versão do ultimate nessa steelbook? É um belíssimo item!

    ResponderExcluir
  8. Não existe, infelizmente apenas edição normal para a versão ultimate.

    ResponderExcluir
  9. Nossa essa versão veio "pobrinha" não?

    @Brunozhy

    ResponderExcluir
  10. Edição pobre e jogo pelas metades.

    ResponderExcluir