domingo, 24 de abril de 2011

Domingo Espetacular: mais uma reportagem vergonhosa

Se tem uma coisa que eu detesto são essas reportagens unilaterais feitas por emissoras de televisão tendenciosas e sensacionalistas, acabei de assistir uma reportagem ridícula na Record no Domingo Espetacular tentando justificar as atitudes do assassino de realengo nos jogos violentos, exatamente como foi feito algum tempo atrás com aquela chacina realizada no cinema por Mateus da Costa Meira que segundo a mídia aconteceu por causa do jogo Duke Nukem.

E ate difícil rebater as acusações feitas aos jogos violentos e seu apreciadores neste caso(realengo), por exemplo, se eu fosse tão ignorante quanto à pessoa que escreveu esta matéria eu poderia, por exemplo, dizer que a chacina de realengo aconteceu por causa da mídia especializada, por causa da próprio Domingo Espetacular já que este respeitado jornal noticiou por diversas vezes chacinas semelhantes em outros países assim inspirando o assassino a realizar a primeira deste tipo no Brasil, essa acusação não faz sentido? É claro que não! Pessoas não cometem crimes por que assistem filmes, ouvem musicas ou jogam jogos, pessoas cometem crimes por problemas mentais, falta de educação dada pelos pais e pelo governo (escolas e universidades).

Pessoas com problemas sejam educacionais ou mentais vão achar inspiração em qualquer coisa ate em uma folha caindo se for necessário para cometerem seus crimes, mas o caso aqui não e achar uma resposta simples para o caso de realengo por que não existe uma resposta simples não foi um jogo ou um filme que fez isso, a resposta é complexa e com certeza não cabe em um programa de TV, a sociedade quer uma resposta simples, alguém para culpar, não existe resposta simples, lamento se você acha que já achou a resposta para o caso de realengo você esta apenas se enganando.

Mas na verdade a discussão que eu queria levantar aqui e como um jornal controlado por dinossauros acredita que pode chamar toda a população de idiotas ao mesmo tempo que ataca a comunidade gamer que já sofre bastante preconceito sem sua ajuda, em nenhum momento a reportagem tenta mostrar um outro lado uma outra possibilidade uma outra opinião.

Senhores eu tenho 32 anos sou casado, empresário, formado em administração com pós em gestão de negócios e em 3 meses serei pai, jogo desde os 6 anos, meus amigos são os mesmos desde a infância ate hoje e todos sem exceção jogam videogames desde criança e posso dizer que todos são maridos, profissionais e pais excelentes não tenho permissão aqui para citar seus nomes e seus blogs (sim eles tem blogs também e não são sobre armas e bombas), mas ninguém deste jornal me procurou ou qualquer gamer "normal" para perguntar sobre o outro lado da moeda.

Não estou dizendo ou defendendo de forma alguma que crianças devem ter acesso a jogos violentos, filmes ou musicas afinal de contas para isso existem as telenovelas e jornais o que estou dizendo é que este jornal deve sofrer a conseqüência através da falta de credibilidade e audiência por causa de matérias tendenciosas e sensacionalistas como esta.

Obs.: Pelo menos essa reportagem serviu para rir na hora que mostram o jogo Dukem Nukem eles descrevem o Duke como "um jovem armado" acho que o Duke nunca foi chamado assim antes hauhuahauhua.

4 comentários:

  1. Pior é que sempre acham um gamer desajustado para dar de exemplo no caso aquele menino que ficou "respondão" para a mãe, quem viu a materia sabe de quem estou falando... mas ninguem chega e diz que a quele menino tem tendencia a viciar em qualquer coisa... que o menino é influenciavel e qualquer coisa que ele fizer ou grupo que ele fizer parte vai influencia-lo

    ResponderExcluir
  2. Você viu o olhar desse menino, achei estranho as entrevistas dos "viciados" todos tinham um discurso e olhares estranhos enquanto que os "recuperados" pareciam tão normais.

    ResponderExcluir
  3. Cara, descobri o blog tem apemas uma semana, adoro suas edições de colecionador e concordo plenamente com o que vc falou, vc é demais Mishima...

    OBS: Eu tenho um Xbox 360, quando vc comprar novas edições, vc poderia falar sobre a diferença entre a do PS3 e do X360? Valeu...

    ResponderExcluir
  4. Seja bem vindo Yohan, sempre que tem diferenças entre XBOX 360 e PS3 eu comento, mas a grande maioria é igual, fique ligado que eu vou fazer um especial com os exclusivos de xbox360, Halo Reach, Halo 3 e Gears of War 3.

    Um abraço.

    ResponderExcluir