segunda-feira, 4 de abril de 2011

Bayonetta: Climax Edition

Um jogo que recebeu ótimas criticas da mídia especializada, mas não teve uma boa aceitação do publico basicamente por dois motivos, primeiro foi acusado de copia de Devil May Cry e segundo seu estilo oriental desagradou a muitos.

Raramente eu fico do lado da critica especializada, mas neste caso eu tenho que concordar plenamente com ela, o jogo é incrível e tem que ser jogado por qualquer um que goste de ação em terceira pessoa, o jogo tem semelhanças com DMC o que é normal já que foi feito por ninguém menos que o mestre Hideki Kamiya criador de DMC, apesar das semelhanças posso garantir a vocês que a as diferenças são mais do que suficientes para diferenciar os dois títulos.

Quanto ao estilo oriental que muitas pessoas classificaram como "apelativo" nada mais é do que aquilo que os fãs de animes chamam de estilo eichi, ou seja, o jogo tem forte apelo sensual, me desculpe quem não gostou, mas eu simplesmente não aguento mais quando eu vou a uma festa ou estou conhecendo gente nova e a pessoa pergunta se eu tenho algum hobby e meio que baixinho quase que pedindo desculpas eu respondo "eu gosto de jogar video games" e logo em seguida a pessoa meio sem graça responde "ahhh eu tenho um filhinho que adora video games".

Senhores me desculpem o desabafo, mas se existissem mais jogos como Bayonetta acho que eu ouviria menos esse tipo de frase, não que eu não entenda que boa parte da indústria e voltada para crianças, mas puxa vida os jogos com temática adulta já são uma realidade há muito tempo, enfim desabafo feito vamos falar da Clímax Edition.
Esta edição e composta por um Artbook padrão capa dura com arte do jogo, um cd com a trilha sonora (infelizmente no cd faltou a musica Fly Me To The Moon que pra quem não se lembra e a mesma musica do final do anime Evangelion) e uma caixinha de papelão para acomodar tudo, essa edição e fácil de achar e barata, porém em nossa análise vamos incluir um item muito especial que as pessoas que fizeram as primeiras preorders no Canadá e Reino Unido receberam, trata-se de uma replica feita em quantidade limitada da Gun Scarborough Fair.

Esse é com certeza um dos itens mais raros da minha coleção, o item em si não chega a ser impressionante, ele e feito de um plástico bem duro e pesado, passa a impressão de ter sido pintado à mão devido a pequenas falhas na pintura e acompanha um suporte de metal para colocá-la em sua estante, porem mesmo assim eu tenho um carinho muito especial por este item, ele foi muito difícil de conseguir, espero que gostem.

Obs.: No Canadá todos estes itens vinham dentro de uma caixa maior com arte do jogo, no Reino Unido vinham separados a caixa da Clímax Edition e a caixa simples da arma.
Detalhadamente esta edição contem:
  • Artbook com arte do jogo
  • Cd com trilha sonora
  • Jogo em sua versão standart
  • Replica da Scarborough Fair Gun
















10 comentários:

  1. Agora vc já tem a arma para fazer cosplay..rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  2. Puxa tiago a Bayonetta tem duas armas me empresta a sua pra eu ir na animefriends esse ano.
    Ahauhauhau
    Abraço Tiago obrigado pela presença no Blog.

    ResponderExcluir
  3. Em que loja você conseguiu comprar essa edição?

    ResponderExcluir
  4. Blz Rozaniel, a Climax Edition ainda pode ser encontrada no ebay, a arma e muito dificil de encontrar, mesmo no ebay não esta achando.

    ResponderExcluir
  5. Blz wmishima, encontrei no ebay um cara vendendo a versão para XBOX 360 com 2 armas, ambas sem lacre, por 400 dólares, quase impossível comprar por esse preço! Obrigado pela resposta! Pretendo começar a colecionar games também, no momento coleciono edições de filmes. E parabéns pelo Blog, descobri ele nessa semana, você tem edições lindas na sua coleção. Acompanharei ele sempre agora! Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado.
    Ja tentei colecionar filmes, mas, não dei conta o numero de edições formatos e lançamentos tornou isso um pouco inviavel para mim, games são bem mais faceis. Hauhauhauhau

    Seja bem vindo.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Olá wmishima

    Quero parabeniza-los pelas suas edições que colecionador que vc possui, curto também edições de colecioandor, não cehga nem perto da sua mas quem sabe um dia....Um forte abraço

    ResponderExcluir
  8. Obrigado :)

    Colecionar esta no sangue depois que você começa e dificil parar, acho que o mais legal não é os itens em si que você tem, mas, a historia com cada um deles para consegui-los.

    De certa forma uma coleção de jogos, acaba se tornando uma coleção de boas lembranças.

    Um abraço e seja bem vindo ao blog.

    ResponderExcluir
  9. Oi, wmishima.

    Parabens pelo seu site, com as suas edições de colecionador. Gsotaria que vc me me enviasse, se possível o link dos sites, que vc comprar as suas edições, como por exemplo a do Dead Island. Quais serão as proximas edições que vc, irá comprar...Obrigado pela ajuda. Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Obrigado seja bem vindo ao blog.

    Edições de colecionador mais de 90% vem do ebay, infelizmente maior parte das lojas internacionais não enviam edições especiais para o Brasil devido ao tamanho das caixas.

    São raras as lojas nacionais que tem edições de colecionador, e devido aos impostos o valor é altissimo, muitas vezes compensando recorrer ao ebay apesar dos diversos problemas.

    ResponderExcluir